Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Confessando as nossas trangressões

Leitura inicial Provérbios 28 - 13
13 - O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
1 Joao 8 e 9
8 - Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
9 - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
É importante reconhecer que somos homens pecadores, quando criamos uma imagem de perfeição diante das pessoas ou até mesmos de nós mesmos, estamos enganando a nós mesmos, e isso com certeza nos afastará do nosso Deus.
Joao 8 11 ao 11
A mulher adultera recebe o perdão de Jesus
Quando esta mulher foi pega durante o ato de adultério, ela ja sabia o que lhe esperava. A morte e por apedrejamento, ao ser levada diante da presença de Jesus, passa por um constrangimento enorme, ela não precisava nem confessar o pecado pois haviam varias testemunhas junto com os farizeus que a levaram.
Diferente dela, podemos encontrar um homem que cometeu pecado e tentou encobri-lo com outro pecado.
2 Samuel 11
Davi comete adulterio com bate seba, manda o soldado Urias para a guerra na frente da batalha para ser morto e ficar com sua mulher.
Mas Deus, em 2 Samuel 12 usa o profeta Natam  que repreende o Rei Davi e ele se arrepende do pecado que havia cometido.
Ao se arrepender do pecado Davi recebe o perdão de Deus e apesar das consequencias sofridas por ele através deste pecado, ele se aproxima novamente de Deus para reatar a intimidade que havia perdido.
Não adianta tentar-mos encobrir os nossos erros, o mais importante é reconhecermos a nossa condição de pecador, nos arrepender, confessar os nossos pecados, para então receber-mos o perdão da parte de  Deus.
Fabricio Taquini

Nenhum comentário:

Postar um comentário